Cidade

GRAVATAÍ: Guarda Municipal auxilia pais com bebê desacordado e criança volta à consciência

Após tentarem manobras de reanimação, agentes optaram por conduzir o bebê até o hospital

Publicada em 24/10/21 às 18:30h - 140 visualizações

por Rádio do Sul


Compartilhe
Compartilhar a notícia GRAVATAÍ: Guarda Municipal auxilia pais com bebê desacordado e criança volta à consciência  Compartilhar a notícia GRAVATAÍ: Guarda Municipal auxilia pais com bebê desacordado e criança volta à consciência  Compartilhar a notícia GRAVATAÍ: Guarda Municipal auxilia pais com bebê desacordado e criança volta à consciência

Link da Notícia:

GRAVATAÍ: Guarda Municipal auxilia pais com bebê desacordado e criança volta à consciência
 (Foto: Rádio do Sul)

Sempre próxima da comunidade, a Guarda Municipal (GM), da Secretaria Municipal para Assuntos de Segurança Pública (Smasp), durante um patrulhamento de rotina, na noite desta sexta-feira, 22, foi abordada por um casal que estava com sua filha, bebê, desacordada, sem sinais de respiração.


Para salvar a criança, os agentes, prontamente, realizaram as manobras de reanimação, porém, sem sucesso, optaram por procurar atendimento médico. De acordo com a GM, mesmo dentro da viatura, os guardas seguiram fazendo as manobras para reanimar o bebê, que, ao chegar no hospital, voltou à consciência. Os pais da menina ficaram muito gratos pelo atendimento prestado pela Guarda Municipal, que não mediu esforços para salvar a vida da criança.


A Guarda Municipal atua, diuturnamente, no patrulhamento de ruas e avenidas do município em busca de promover mais segurança à comunidade. Sobre o ocorrido, o comandante da GM, Henrique Gaus, lembrou que este é o trabalho da Guarda, servir e proteger as pessoas. “Que sensação de dever cumprido poder ter auxiliado no salvamento desta criança. É para isso que estamos aqui. É importante que a população saiba que nosso papel não é somente fiscalizar e manter a ordem, mas, também, auxiliar a comunidade da forma que for possível”, disse Gaus.


#Gravataí #RS

-----------------------------------------------------------------------------------

Texto: Carol Barcelos - Foto: Divulgação/GM - Revisão: Tiemi Sá

FONTE: PREFEITURA DE GRAVATAÍ




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51)98300-3074

Visitas: 22607
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2022 - Rádio do Sul - A rádio mais envolvente de Gravataí!